Empresa anuncia fusão com o Laboratório Cemaza de Belém. O Pará é o quarto Estado que recebe a expansão da rede este ano.
O cenário econômico otimista da capital paraense tem atraído grandes investidores. O mais recente vem do Distrito Federal. O Laboratório Sabin acaba de anunciar a fusão com o Laboratório Cemaza para disponibilizar seus serviços de análises clínicas em Belém. Com 11 unidades de atendimento, a operação contará com o aporte de R$ 1,5 milhão, nos próximos dois anos, que serão investidos em infraestrutura, renovação do parque tecnológico e novas contratações.
De acordo com a sócia-diretora técnica do Sabin, Sandra Soares Costa, a partir de estudos técnicos e sob a orientação da Fundação Dom Cabral, a empresa identificou um mercado de saúde propício na região. “Estamos confiantes com o investimento no setor de serviços de saúde da capital paraense. A cidade é a segunda mais populosa do Norte e está em constante desenvolvimento, campo ideal para oferecer nossos serviços à população belenense e ao público corporativo”, afirma.
A chegada do Laboratório Sabin vai movimentar o mercado de trabalho local. “Queremos gerar mais emprego e renda na região, implantando nosso modelo de gestão com foco no desenvolvimento de pessoas. Até 2014, devemos abrir 100 vagas de empregos diretos”, anuncia a sócia-diretora executiva da empresa, Janete Vaz. O Laboratório figura na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e na América Latina, segundo pesquisa do Institute Great Place to Work (GPTW).
Há 28 anos no mercado de medicina laboratorial, o Laboratório Sabin é reconhecido pelo Programa de Excelência para Laboratórios Médicos (PELM), que atesta o nível de controle da qualidade do laboratório, e pelo Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC). A empresa ainda é certificada segundo as normas ISO 9001, que estabelece um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente.
Presente no Distrito Federal, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Amazonas, a consolidação das unidades em Belém-PA aumenta para 96 o número de operações da empresa em todo o país.
Com a fusão, o Laboratório Cemaza/Sabin disponibilizará um serviço diferenciado de assessoria científica, no qual especialistas, em diferentes áreas da medicina, esclarecem aos pacientes e médicos dúvidas sobre os exames e laudos. O Laboratório passará a oferecer um portfólio com mais de 3 mil exames.
A gestão da unidade Cemaza/Sabin será compartilhada pelo diretor médico, Dr. Acácio Augusto Centeno Neto, e pelos gestores técnicos Dra. Priscila Braga, bioquímica formada pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), e pelo Dr. Diogo Ferreira, biomédico, especialista em Hematologia e Microbiologia da matriz Laboratório Sabin e auditor interno de qualidade do PALC e das normas ISO 9001 e ISO 14001. “A chegada do Sabin vai beneficiar a população, médicos e colaboradores, devido ao alto padrão de qualidade, que confere mais rapidez e segurança nos resultados, e a proposta de inovação tecnológica e científica”, afirma o diretor médico, Dr. Acácio Centeno.
Durante o período de implantação do sistema de gestão do Sabin, a transição será coordenada pela superintendente técnica, Lídia Abdalla, pela superintendente administrativa, Marly Vidal, e pela superintendente de relacionamento, Vanuza Sá.
Fonte: PTexto Assessoria de Imprensa