Com o lançamento do aplicativo Saúde Controle na mesma semana da abertura da Copa, esta startup iniciada pelos empreendedores Phelipe Spielmann e Adrianno Barcellos, pretende armazenar em um só local todas as informações de saúde do indivíduo, através de um app já disponível no Google Play e na Apple Store.

[youtube]http://youtu.be/SHc3iS4wa9U[/youtube]

Confira abaixo entrevista ao EmpreenderSaúde concedida pelos fundadores do Saúde Controle.

1) Como nasceu a idéia do Saúde Controle?

“Após estudo sobre as soluções de saúde disponíveis e um levantamento do que existe para a coleta e armazenamento de dados referentes à saúde do indivíduo, cheguei à conclusão de que não existe no mercado brasileiro uma plataforma que permita o armazenamento e acesso ao histórico de saúde pelo próprio paciente, onde é possível controlar ele próprio suas informações pessoais”, explica Phelipe Spielmann, CEO e fundador do SaúdeControle.

 

2) Qual o objetivo do aplicativo Saúde Controle e como ele se diferencia no mercado? Em quais plataformas está disponível?

O objetivo é unir, em um só local – que pode ser acessado de qualquer lugar –, todas as informações do paciente geradas por ele mesmo, pelos seus médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, administradoras e planos de saúde. SaúdeControle é uma plataforma de armazenamento do histórico de saúde, porque a informação médica é um patrimônio individual.

A plataforma utiliza as tecnologias Cloud Computing, mobile e Web. Ou seja, pode ser usado no desktop, tablet, iPad, iPhone e smartphone. O uso dessas três tecnologias, a facilidade de uso e as funcionalidades/recursos são seus diferenciais.

Principais funcionalidades/recursos do SaúdeControle:

  • Pode ser acessado a qualquer hora e lugar;
  • Disponibiliza ao paciente o total controle do histórico de saúde com segurança para ter uma qualidade de vida melhor;
  • Sincronismo automático nas três plataformas (Android, iOS e desktop);
  • Robôs de busca rápida – fundamental para o acesso móvel;
  • Dados ficam disponíveis off line;
  • É possível incluir os dados dos dependentes;
  • Preenchimento único da Ficha Clínica pelo paciente, com a possibilidade de interface com os médicos do usuário para o preenchimento das informações mais detalhadas;
  • Busca de informações nos Laboratório e Hospitais cadastrados;
  • Praticidade para Editar, Incluir e receber informações;
  • Dicas referentes à: Qualidade de Vida e Saúde, Alimentos e Dietas, Beleza, Esportes e Artigos de Profissionais do setor;
  • Em casos de emergência, entrega ao médico ou hospital informações atualizadas e precisas.

3) Quem é o time  que hoje compõe o Saúde Controle e quais suas experiências prévias?

Atualmente o SaúdeControle tem uma equipe composta por 13 colaboradores, com expansão acelerada dobrando todo mês. Devido a enorme preocupação com segurança e uso das melhores tecnologias, a equipe de desenvolvedores é a maior parte desse time.

Segue o perfil do fundador e do presidente:

Phelipe Spielmann – Fundador e CEO 

Administrador de empresas e empreendedor, fundou a Katué –  empresa de Participações e Novos Negócios em diversas áreas, entre 2010 e 2013. Atuou no ramo de viagens corporativas como CEO da Agência de Viagens BTI – Business Travel International, entre 2000 a 2010.

Foi Diretor Superintendente de Compras da Casa Anglo Brasileira – Mappin e Mesbla. Entre 1994 e 1999 Como consultor, trabalhou na PWC.

Fundou em sociedade com amigos o Agente Cidadão, Oscip voltada a estabelecer uma conexão entre pessoas que desejam doar bens e valores às entidades assistenciais necessitadas, mas que não contavam com essa ligação.

Criou empresas Startups, como a Jornada Turismo, voltada a viagens de lazer; a REP Eventos e Incentivos e outras startups no ramo de Energia Renovável e de Tecnologia.

Essa vivência lhe proporcionou uma visão empresarial e empreendedora diferenciada, que serviu de base para a criação da inovadora plataforma SaúdeControle.

Nessa nova empreitada, o executivo realizou um detalhado levantamento sobre gestão pública de saúde e recursos humanos para elaborar uma plataforma que, definitivamente, se preocupasse em agrupar, em um mesmo local e com total disponibilidade, todas as informações referentes à saúde do paciente.

Adrianno Barcellos – Presidente

Com 46 anos de idade e mais de 20 anos de experiência como gestor e empresário, Adrianno Barcellos tem em sua bagagem profissional a experiência de ter atuado em empresas de diversos setores, como, por exemplo, Varejo e (nos últimos 13 anos) Tecnologia da Informação.

Antes de assumir a gestão do SaúdeControle, Barcellos era o presidente da distribuidora de soluções de TI – Lan Professional.

O executivo é graduado em Marketing pela Universidade Paulista e até 2010 foi vice- presidente do JLIDE (Jovens Líderes Empresariais).

Desde 2006 é membro do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais formado há 10 anos que reúne empresários em 12 países e quatro continentes) e este ano foi convidado a integrar o board de Inovação do Consulado da Dinamarca.

Como presidente do SaúdeControle tem como desafio liderar o crescimento da companhia no Brasil e transformá-lo em uma plataforma global.

4) Quem é o cliente desta solução?

Idealizado para o indivíduo (paciente), também faz parte da estratégia o RH das grandes empresas.

5) Qual a forma de monetização da empresa?

Por meio das lojas da Apple e do Google e de acordos comerciais com o RH de grandes empresas.

6) Qual a estratégia da empresa para crescer neste mercado?

Fazer a distribuição por meio de acordos estratégicos como, por exemplo, planos de saúde e seguradoras.

Quer receber mais matérias como essa no seu email?

[mc4wp_form]