Empresas economizaram quase 12 mil horas em processos desde a chegada do COVID19 no Brasil

Medei , startup que oferece solução para tornar as demissões mais simples, transparentes e humanas, viu a demanda por seus serviços aumentar 15% desde que a pandemia começou no País. Foram 5.134 homologações realizadas e 11.978 horas economizadas pelas empresas.

Somente entre os meses de julho e agosto, a plataforma facilitou a gestão de 2.700 demissões, gerou 3.500 horas de economia em tempo nas empresas que apostaram na ferramenta e utilizaram, ao todo 210 mil minutos .

Além disso, em julho houve uma aprovação de 99% dos ex-colaboradores em todo o atendimento, que optaram por fazê-lo à distância (modalidade FIT). Já em agosto, foram 96%, com 50% do serviço feito presencialmente e os outros 50% à distância.

“Somos pioneiro nesse formato, que prioriza uma dispensa cuidadosa, respeitosa e humanizada. Sempre com a maior transparência possível no uso das informações, queremos que o desligado saia do atendimento com tudo explicado, justificado e comunicado. De maneira que ele compreenda completamente seus direitos, o porquê de cada coisa e os valores que serão recebidos”, explica Fernanda Medei, CEO e fundadora da startup.