A Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, marcará presença no Healthcare Innovation Show (HIS) deste ano – que acontece entre os dias 21 e 22 de setembro e é o principal evento focado no mercado de saúde da América Latina, reunindo inovação e tecnologia. Na ocasião, a healthtech irá apresentar aos participantes um de seus lançamentos mais importantes do ano: o BI Insights, uma ferramenta disruptiva, que se conecta a soluções da Pixeon já existentes e vai aprimorar e auxiliar a gestão de instituições de saúde. 

“É um momento de muita alegria estar de volta a este que é um dos maiores eventos do mercado de saúde. E não haveria oportunidade melhor para apresentarmos nossa nova solução de BI, mais intuitiva e poderosa, que facilitará o dia a dia dos gestores de clínicas, hospitais e centros de diagnósticos espalhados pelo país”, comemora Felipe Clemente, CEO da Pixeon. O HIS 2022 contará com a participação de mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, além de executivos de grandes empresas e de startups apresentando o que há de mais inovador e tecnológico no segmento. “O BI Insights será a síntese para uma boa gestão e andamento de processos de clínicas, hospitais e centros de diagnósticos”, explica o executivo.

De acordo com ele, a novidade, que será armazenada em nuvem, será a solução para os desafios diários que enfrentam essas instituições. A ferramenta, que fará a análise preditiva de negócios por meio da extração e avaliação de dados dos sistemas já existentes, o Pixeon Smart e o Pixeon Korus, terá como principal diferencial os novos dashboards, que facilitarão o cruzamento de informações com a apresentação de estatísticas atualizadas, possibilitando comparações por diferentes períodos, como ano ou mês, a identificação de tendências e, assim, garantindo uma melhor assertividade nas tomadas de decisões.

Para se ter uma ideia, as empresas e instituições que optarem pela implantação da ferramenta ainda poderão gerar gráficos e indicadores sobre estoque e farmácia; contas a pagar e a receber; consumo de suprimentos; taxa de ocupação; tempo médio de atendimento, entre outras opções.

Otimização dos processos diagnósticos nas instituições

Além do lançamento da nova solução em seu espaço, a Pixeon terá um de seus principais executivos, Iomani Engelmann, sócio-fundador e diretor de marketing e novos negócios da empresa, na mediação do debate sobre Aceleração de Diagnósticos x Diminuição de Custos, que acontece já no primeiro dia, às 13h45, e será composto por outros importantes nomes do segmento.

O painel tem o objetivo de trazer importantes reflexões sobre a otimização dos processos diagnósticos nas instituições de saúde, as novas tecnologias e soluções já aplicadas, os desafios das implantações de ferramentas nesse segmento e uma melhor integração de informações, para que haja fluidez de dados de forma cada vez mais inteligente. Tudo isso porque, atualmente, 53% dos custos assistenciais em hospitais nacionais poderiam ser evitados – a exemplo de exames que não precisam ser realizados ou mesmo repetidos, o tempo de internação de pacientes e execução dos processos. “Com o uso de soluções disruptivas, será possível otimizar recursos não apenas para que haja mais agilidade, mas também para que as ações sejam melhor direcionadas”, afirma Iomani Engelmann, que reforça que a Pixeon vem crescendo a cada ano nesse propósito, com um dos portfólios mais completos do mercado e soluções que atendem a mais de 6 mil clientes diariamente no Brasil.

A empresa possui quase 20 anos de atuação na medicina diagnóstica e desenvolve soluções para aprimorar a comunicação nas unidades de saúde, sejam elas clínicas ou instituições hospitalares, atuando tanto em situações comuns do dia a dia, como nas emergências.

SERVIÇO

HIS – Healthcare Innovation Show

Quando: dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h

Onde: São Paulo Expo 

Painel: Aceleração de Diagnósticos x Diminuição de Custos

Dia: 21/09/22

Horário: 13h45

Moderador: Iomani Engelmann, sócio-fundador e diretor de marketing e novos negócios da Pixeon

Debatedores: Marcus Vinícius Mazega Figueredo, CEO da Hilab; Carlos Eduardo Ferreira, gerente médico do Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein; e Arnaldo Betta, COO da brain4care.