Aproveitando o bom momento do crescimento econômico brasileiro e com planos de conquistar a liderança na América Latina, a Pixeon- empresa especializada em solução PACS, já cruzou a fronteira e fechou um primeiro contrato. Trata-se da Fundacion Favarolo para La Decência y La Investigácion Médica da Argentina, localizada em Buenos Aires.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.     

Para conquistar o novo mercado, em 2010, a empresa reestruturou seu planejamento, abriu um escritório na capital paulista. ” O ano de 2010 foi bom, a empresa se reestruturou  para modelar crescimento”, afirmou o diretor técnico da companhia, Fernando Peixoto.

A Pixeon também tem investido cerca de um terço do seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento e em treinamento para os  50 funcionários, ação que já colhe resultados resultados: na Jornada Paulista de Radiologia 2011, um dos destaques era o  CAD (Computer Aided Detection),  eleito o terceiro melhor do mundo pelo instituto holandês Image Sciences Institute no University Medical Center Utrecht.

Fundada em 2003, a empresa 100% nacional tem crescido cerca de 60 % ao ano e em 2010 faturou R$ 4 milhões. A projeção para 2011 é crescer cerca de 30% e  fortalecer a marca também no território nacional. Atualmente a empresa possui 100 clientes e 600 sistemas instalados no Brasil. Na região sul, a catarinense já é líder, mas também possui negócios representativos nas regiões sudeste, nordeste e centro-oeste. A marca também acaba de fechar o seu maior contrato com a Santa Casa de Porto Alegre, em um negócio de R$ 2, 5 milhões.

“O mercado no Brasil está na primeira onda vinda do analógico para o digital”, analisa Peixoto, sobre a adoção do diagnóstico por imagem no País. Segundo o executivo a próxima onda ocorrerá após a capilaridade do sistema, em aproximadamente 2 ou 3 anos, em um processo semelhante ao ocorrido nos Estados Unidos.

Concorrente direta da Carestream- líder no mercado nacional, a Pixeon está em segundo lugar em base de clientes  quando se analisa o mercado de empresas que oferecem  a solução PACS, mas acaba competindo também com as gigantes em healthcare como GE, Siemens e Philips. Apesar da grande competição no segmento, a Pixeon não se intimida e aposta no conhecimento e desenvolvimento de soluções nacionais “Queremos ser o Google Brasileiro”, finaliza.

CLIQUE AQUI e veja a reportagem sobre o projeto com a Santa Casa de Porto Alegre

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.