A Pixeon Medical Systems adquiriu a carteira de clientes brasileiros da Vepro do Brasil, representante da multinacional alemã, provedora de soluções de IT para o setor da Saúde. A instituição possuía 34 bases de PACS (sigla em inglês para Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) instaladas em hospitais e clínicas de diferentes estados brasileiros. Com forte atuação na região Sudeste, estava presente em instituições como o Hospital Felicio Rocho, em Belo Horizonte (MG), Policlínica de Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ) e Santa Casa de Votuporanga, em Votuporanga (SP). Com a incorporação destes estabelecimentos, a brasileira ultrapassa as 250 bases instaladas no País.
De acordo com o CEO da PMS, Roberto da Cruz, este é o primeiro movimento estratégico da empresa após a fusão da Pixeon, de Florianópolis (SC), com a Medical Systems, de São Bernardo do Campo (SP), anunciada em setembro deste ano. ?Com a aquisição da carteira de clientes da Vepro Brasil, passamos a ter ainda mais espaço em estados como Minas Gerais e São Paulo. Trata-se de um movimento estratégico com foco na ampliação do nosso mercado?, afirma em comunicado.
Com o acordo, a PMS assume a assistência técnica e manutenção dos sistemas instalados. ?Contratamos uma equipe exclusivamente dedicada ao atendimento dos clientes Vepro, para que a transição ocorra de forma tranquila e eficiente? explica Cruz. A migração para o PACS Aurora, da PMS, será oferecido.