De acordo com o levantamento App Olympics produzido pela Cheetah Mobile, a região em que aplicativos para celular são mais populares é o Brasil. Segundo a pesquisa, cada brasileiro usa, em média, 29,23 aplicativos por mês. De olho nesse mercado, muitas empresas passaram a oferecer os seus serviços pelo celular, com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado e atingir diferentes públicos, como é o caso da Phitofarma. No mercado desde 1970, a empresa se consolidou como uma das maiores redes de farmácia de manipulação do país, e acaba de lançar um aplicativo que oferece diversas facilidades para os clientes.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do cliente, então iremos oferecer diferentes recursos pensando em tornar nossos serviços mais práticos”, afirma o presidente da Phitofarma, Roger Marcondes. O aplicativo permite que o cliente solicite o orçamento, busque qual é a farmácia mais próxima inclusive com GPS indicando qual é o caminho, encaminhar a receita pelo celular e até avisa o horário certo de tomar o remédio. “Atualmente muitas pessoas usam o celular para diferentes finalidades, e mesmo quem não tem o hábito de usar o aparelho pode solicitar a manipulação pelo método tradicional”, diz Marcondes.

O aplicativo fornece informações, chat dinâmico, notícias e novidades da rede. Para quem tem interesse em se tornar um fraqueado, é possível preencher um formulário e receber mais informações sobre o modelo de negócio.