A Philips do Brasil, empresa líder global em soluções para a área de saúde e bem-estar, reúne, no dia 9 de dezembro, cerca de 25 profissionais da área de saúde de diferentes instituições do país para o evento do Produtiva Hospitais. O encontro acontece na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e dá continuidade ao programa apresentado durante o A Profissionalização da Administração Hospitalar – Transforming Healthcare 2013, evento focado em soluções integradas e inovações que ajudam na produtividade de hospitais, com a participação do professor Michael Porter, realizado em novembro.
O Produtiva Hospitais conta com palestras e interatividade de professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Serão discutidos processos de gestão hospitalar e aprimoramento de técnicas para um sistema de saúde mais produtivo no Brasil.
O evento faz parte da plataforma Produtiva, que se iniciou como um programa de consultoria e treinamentos administrativos regionais, oferecidos pela Philips para Centros de Diagnósticos por Imagens (CDIs) em todo o Brasil. “Melhorar a produtividade e a capacitação dos profissionais são os maiores desafios para os centros de diagnóstico. Se nossos clientes superarem esses desafios, poderão crescer, e nós crescemos com eles. É uma oportunidade para todos”, afirma Vitor Rocha, vice-presidente da Philips Healthcare para América Latina.
Palestras:
Trabalhando com qualidade nos hospitais – construindo benchmarks
Profª Laura Schiesari (GVsaúde; ANAHP; Instituto de Ensino e Pesquisa – Hospital Sírio-Libanês)
Hospitais do Brasil – Onde estamos, para onde queremos ir, para onde podemos ir
Prof. Gonzalo Vecina Neto (Hospital Sírio-Libanês)
Gestão estratégica em saúde e a nova cadeia de valor
Prof. Marcelo Caldeira Pedroso (FEA-USP)
Gestão de operações aplicada a hospitais: análise de práticas de gestão
Prof. Luiz Antonio Ledur Britto (FGV-EAESP)
Serviço
Data: 09/12/2013
Horário: das 8h às 18h00
Local: FGV – Av. Nove de Julho, 2029 – Bela Vista
Informações: Evento fechado, apenas para Hospitais convidados.
Histórico do projeto Produtiva
Iniciado em 2012, no primeiro ano de funcionamento do projeto, a Philips dobrou a meta inicial de treinamentos previstos. Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) foram as cidades atendidas e a companhia treinou mais de 100 centros de diagnóstico, que puderam atualizar os seus conhecimentos gerenciais para melhorar a administração de suas instituições e ser mais produtivos.
O Produtiva é um programa inovador de incentivo à melhoria de produtividade aos principais centros de diagnóstico do Brasil com o objetivo de melhorar a produtividade e aumentar em até 30% o volume de serviços prestados. Desta forma, é possível melhorar a qualidade de atendimento de pacientes e seus prestadores de cuidados, garantindo mais qualidade do atendimento, seja no hospital, em casa ou onde mais o paciente possa estar. Para completar a qualificação, a Philips investe no desenvolvimento do processo de manutenção e logística para que os equipamentos trabalhem de maneira mais eficiente, diminuindo o tempo de reparo.
O programa também oferece uma consultoria de negócios, onde profissionais realizam uma análise de todo o fluxo das clínicas de diagnóstico por imagens e hospitais, trazendo para o cliente ideias de como melhorar o atendimento, o retorno financeiro, uso da tecnologia, o bem-estar e a segurança dos pacientes.