Vencedora em três categorias, a Philips remete o sucesso da empresa em Análise laboratorial, Suporte e manutenção à vida, e PACS/RIS à possibilidade dos clientes brasileiros de adquirirem máquinas e equipamentos médicos por meio do Finame, uma linha de crédito destinada às empresas de micro e pequeno porte, localizadas em todas as regiões do País, que permite a utilização de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a compra.
Focada na produção nacional de equipamentos para diagnóstico por imagem de alta tecnologia, a companhia também destaca entre outras ações de 2012 a produção do primeiro mamógrafo digital fabricado e projetado localmente, realizada na fábrica de Lagoa Santa (MG).
?O Tasy é outro sucesso da Philips no ano passado, por integrar áreas, processos e informações em um único sistema?, avalia o vice-presidente sênior da área de Healthcare da Philips América Latina, Vitor Rocha.
Globalmente, as vendas de Healthcare da empresa atingiram o número de ?10 bilhões em 2012. A expectativa é manter o crescimento, apostando na produção local de equipamentos e na conectividade nos aparelhos de saúde.
Na categoria Análise Laboratorial também participaram as empresas Carl Zeiss e Siemens. Em Suporte e Manutenção à Vida concorreram Dräger e GE, enquanto a Agfa Healthcare e a Carestream disputaram com a Philips na categoria PACs e RIS.
Philips aposta crescer com produção local e conectividade nos aparelhos
Globalmente, as vendas de Healthcare da empresa atingiram ?10 bilhões em 2012
Tags