A Pfizer Brasil anuncia, em fevereiro, mudanças em sua Diretoria Médica, com o intuito de desenvolver talentos da organização. Adriana Ribeiro foi nomeada como Diretora Médica, em caráter interino pelo período de um ano, enquanto Márjori Dulcine, atual executiva à frente da área médica no País, assume um secondment como Líder Médica Global de Imunização Materna (exceto Estados Unidos), atuando junto ao time de Desenvolvimento Médico Global e Assuntos Científicos/Clínicos.

Adriana é graduada em medicina com especialização em ginecologia e obstetrícia/medicina fetal e tem pós-graduação em gerenciamento de projetos pela Universidade da Califórnia – Irvine. A médica somará à posição com sua trajetória e experiência em diversas áreas terapêuticas, além do vasto conhecimento do panorama médico brasileiro. Na Pfizer desde 2011, Adriana
iniciou sua carreira na empresa como gerente médica para as áreas de Doenças Raras e Medicina Interna. Mais recentemente ocupou o cargo de Líder Médica da área de Medicina Interna para a América Latina, atuando junto à equipe regional e global em uma molécula inovadora para tratamento de enxaqueca.

A nova diretora é especialista também em Sistema Nervoso Central e teve sob sua responsabilidade a gestão de trabalhos de atenção médica para mulheres em mercados emergentes.

Márjori Dulcine, em seu novo cargo, será responsável por liderar diversas atividades chave para os programas de vacinas inovadoras, como a do Vírus Sincicial Respiratório (RSV) e do Estreptococo do Grupo B (GBS), com ênfase especial no desenvolvimento e execução das estratégias médicas globais fora dos Estados Unidos.

À frente da área Médica da Pfizer Brasil desde 2018, Márjori teve um papel essencial na liderança da equipe brasileira em meio às ações desenvolvidas pela Pfizer para o enfrentamento da pandemia – como o lançamento da vacina da companhia contra a COVID-19 e o antiviral em estudo para combater o vírus.