Um relatório publicado em setembro deste ano, pela DHL Supply Chain, denominado: ?A maré virou: por que os fabricantes farmacêuticos agora preferem outsourcing?? constatou que seis dos dez maiores fabricantes de produtos farmacêuticos do mundo já terceirizaram pelo
menos uma parte de suas operações logísticas dos Estados Unidos. Além disso, está mesma estratégia também está sendo usada por empresas da América Latina.
A pesquisa analisa de forma global e local o movimento da terceirização em todas as regiões da América e traz uma visão específica dos fabricantes farmacêuticos sobre a necessidade crescente de flexibilidade, experiência e redução de custos na cadeia de suprimentos. O conteúdo também destaca os fatores que estão em jogo nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil e como eles contribuem para a complexidade de desenhar e administrar cadeias de suprimentos multinacionais para que sejam mais efetivas.
Os representantes do setor farmacêutico entrevistados foram consistentes na avaliação das oportunidades estratégicas e dos riscos que enfrentam. Entre empresas e países, os gestores de logística apresentaram conclusões similares e acreditam que a grande necessidade de flexibilidade, muito conhecimento logístico e gerenciamento de custos podem ser obtidos através de um parceirom logístico terceirizado (3PL), que ofereça soluções logísticas personalizadas.
Os principais problemas enfrentados pelos fabricantes de produtos farmacêuticos incluem a perda de patentes, mudanças nos canais de distribuição, cumprimento de normas regulatórias e lucro efetivo.
Segundo o diretor sênior de operações da divisão de Life Sciences & Healthcare da DHL Supply Chain, Luis Felipe Martinez, as oportunidades e riscos dessa indústria, combinados com os fatores locais, estão estimulando a evolução dos modelos de supply chain ? e agora, mais do que nunca. E ressalta que, muitos fabricantes estão avaliando o uso compartilhando versus armazenagem e transporte dedicados para aumentar a flexibilidade e crescimento criando a sinergia entre custo eficiente e a distribuição.
Pesquisa revela crescimento de terceirização na indústria farmacêutica
Estudo analisa de forma global e local o movimento da terceirização em todas as regiões da América e traz uma visão específica dos fabricantes farmacêuticos sobre a necessidade crescente de flexibilidade
Tags