Com o avanço do uso de tecnologias no setor de saúde com dispositivos wearables e mobile, a aderência dos pacientes à estas inovações é fundamental. O paciente digital é aquele que faz pesquisas online sobre provedores de saúde, sintomas e tratamentos de doenças, qualidade de hospitais etc, ou seja, ele se informa antes mesmo de chegar ao consultório médico. O número desses pacientes vem crescendo e criando uma geração mais consciente e engajada quanto à seus cuidados com a saúde.
Leia Mais: Cenário da TI nas instituições de saúde [Infográfico]
A nova jornada do paciente: como será?
Além disso, o paciente digital vem adotando cada vez mais a saúde por dispositivos móveis e, segundo afirmam 82% dos cidadãos estadunidenses entre 18-34 que possuem um médico de confiança, as consultas via mobile é a melhor opção para eles. Os dados também mostram que maior parte dos pacientes gostariam de ter seus registros médicos disponíveis online.
O uso de dispositivos móveis por estes pacientes digitais também contribui para que eles monitorem sua saúde em casa como pelo acompanhamento de seu peso, açúcar no sangue e batimentos cardíacos. A aquisição de wearables como o “Apple Watch” também faz parte do desejos dos pacientes digitais que procuram utilizá-los também como forma de monitoramento de saúde.
Confira o infográfico com dados sobre o paciente digital:
Fonte: Healthcare Communit