Espetáculo ‘Destinatário Desconhecido ’concorre em três categorias: Melhor Espetáculo Adulto do Ano, Melhor Ator e Melhor Diretor

O Prêmio Braskem de Teatro está em sua 21ª edição. Para compor a lista de indicados foram avaliados os espetáculos baianos considerados profissionais e inéditos, que estiveram em cartaz no período de 1º de maio a 31 de dezembro de 2013, em Salvador.

A Diagnoson a+ fez a doação de radiografias para o cenário da peça ‘Destinatário Desconhecido’, baseada no livro homônimo de Katherine Kressmann Taylor, com adaptação teatral de Gil Vicente Tavares. De acordo com a produtora executiva do espetáculo, Amina Alakija, a escolha pela Diagnoson a+ como apoiadora se deu por ser uma referência em Medicina Diagnóstica. “Tínhamos uma área de 50 metros com radiografias de todos os tipos e tamanhos, que viraram elementos cênicos nos palcos baianos”, completa.

O espetáculo aborda a relação de dois amigos alemães, um deles judeu, durante o momento em que o nazismo se estabelece na Alemanha. A montagem oferece uma abordagem atual e destaca a faceta cotidiana daquilo que é tratado como grande acontecimento. A peça foi dirigida por Zeca de Abreu, fundadora e diretora da Companhia de Teatro Trupe da Zequinha e teve no elenco Carlos Betão e Cláudio Machado. Esses itens levaram o espetáculo a concorrer ao Prêmio Braskem em três categorias: Melhor Espetáculo Adulto do Ano, Melhor Ator e Melhor Diretor.

A premiação acontecerá em 23 de abril, no Teatro Castro Alves. Além do troféu, os vencedores das categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infanto-Juvenil receberão um prêmio no valor de R$ 30 mil e as demais categorias ganharão um prêmio no valor de R$ 5 mil cada.