Nesta terça-feira (17), começou a 27ª edição da Hospitalar, que, além de reunir muitas novidades para o mercado, recebe empresas de diversos países apresentando novas tecnologias que prometem inovação e revolução para o futuro do setor. 

No estande da Argentina, Alejandro Carloni, executivo de vendas da Subiton, nos contou qual é a novidade que chega em breve no mercado brasileiro. “Nós trouxemos para o Brasil um novo produto de imagem customizado para calota, com adição de antibiótico para prevenção de infecções. Também apresentamos o lançamento do haste intramedular com antibiótico para infecções no fêmur e tíbia, além de seguirmos com nossas especialidades, que são o  tratamento de infecções em quadril e joelho”.

Carloni mostra-se positivo quanto aos parceiros comerciais este ano. “Estamos ansiosos e animados para apresentar nossos produtos e as mais avançadas técnicas cirúrgicas ao mercado brasileiro.  Para nós, é um grande prazer estar aqui na Hospitalar”, comentou.

Já no estande da Alemanha, a empresa Acto, através de seu diretor de vendas Stephan Nordmann, adianta: “Estamos começando a comercializar no continente, e nossa expectativa é encontrar muitos distribuidores tanto para Brasil como para a América Latina”.

Entre as novidades germânicas, Nordmann destaca o desinfectante Actolind, e explica quais são os benefícios: “O Actolind é composto por uma solução usada para limpar as feridas e, também, por um o gel, que funciona como uma capa de proteção para a ferida. É um produto muito avançado que faz a ferida fechar muito mais rápido do que com outras fórmulas. Ele chegará ao mercado brasileiro em breve”.

De acordo com Rafael Silva, representante da Magventure, a empresa dinamarquesa está trazendo algo revolucionário.  “Nosso equipamento trabalha com neuromodulação. É um tipo de tratamento que consegue equilibrar o que está em desordem no sistema nervoso central. Por exemplo: no hemisfério que apresenta uma instabilidade, seja ela estatórica ou inibitória, conseguimos, através dos pulsos magnéticos, equilibrar e tratar a pessoa que está sofrendo de depressão”.

Silva espera que esse tratamento seja atrativo para a empresa angariar parceiros: “Trouxemos para a Hospitalar nosso equipamento principal para trabalho clínico e esperamos conseguir captar um bom número de interessados, principalmente entre os profissionais da área de reabilitação. Além disso, queremos estreitar nosso relacionamento com o mercado brasileiro para expandia nossa atuação no país”. 

Os Estados Unidos também marcam presença na Hospitalar 2022. Alma Rodriguez, representante da Tiger Tail, fabricante de dispositivos médicos para a administração de dores musculares e estreante no mercado nacional, adianta um de seus principais lançamentos: “ Estamos trazendo acessórios portáteis focados em trabalhar a musculatura do corpo gradativamente. Ele vai desfazer a contração e relaxar, começando pela superfície e, aos poucos, ganhando  profundidade.”

A programação da Hospitalar segue na quarta-feira (18) com as palestras “Anvisa e o fluxo de suprimentos para o mercado brasileiro”, a partir das 14h, e  “Avanços regulatórios e perspectivas futuras para produtos para a saúde”, que começa às 15h15.

Feira Hospitalar acontece até 20 de maio em São Paulo

Para visitar a 27ª edição da Feira Hospitalar no SP Expo, basta se credenciar gratuitamente no site. Além dos congressos pagos, o evento também conta com sete arenas de conteúdo gratuito e uma área de exposição de aproximadamente 100m². Confira a programação completa no site ou na Hospitalar Hub e programe sua visita.