Uma das maiores autoridades brasileiras em saúde, sendo reconhecido internacionalmente por sua atuação como gestor e médico, Dr. Paulo Chapchap acaba de assumir uma cadeira no Conselho da Bionexo, healthtech líder da América Latina em soluções de software em nuvem (SaaS). A entrada do executivo tem o objetivo de fortalecer ainda mais a governança institucional da companhia, bem como para aportar sua experiência clínica na construção e desenvolvimento de produtos, fortalecendo pontes com a comunidade médica e científica. 

“A chegada do Paulo Chapchap é um marco para a companhia pois é uma pessoa de altíssima credibilidade médica e moral. Seu conhecimento do setor aliado a um extenso trabalho no desenvolvimento de lideranças já inspirou a muitos ao longo da sua trajetória e poderá agora acrescentar na supervisão e orientação dos negócios da Bionexo”, explica Rafael Barbosa, CEO da healthtech.

Paulo Chapchap“A Bionexo desempenha um papel fundamental junto às instituições e fornecedores do mercado de saúde, oferecendo tecnologias de alta performance que contribuem para o desenvolvimento e modernização de todo o setor. É gratificante chegar neste momento de expansão da companhia e contribuir, por meio de minha experiência nas frentes hospitalar e clínica, para o crescimento do negócio”, avalia Paulo Chapchap.

“Paulo tem uma carreira brilhante, é referência em gestão hospitalar e possui valores muito semelhantes aos nossos. Como estamos investindo também em soluções na área clínica, como o Clínica nas Nuvens, decidimos buscar alguém de credibilidade e conhecimento nesse setor, e o Paulo se mostrou a escolha ideal”, destaca Maurício Barbosa, fundador e presidente do Conselho da Bionexo.

Com ampla vivência e expertise na área da saúde, transitando da parte clínica à gestão, o executivo integrará pela primeira vez o Conselho de uma healthtech. Paulo é também sócio da agência de consultoria Mandalah e compõe o Conselho Estratégico de Hospitais e Oncologia da rede de saúde integrada Dasa. Além disso, Paulo Chapchap atuou por 24 anos no Hospital Sírio-Libanês, onde exerceu cargos como Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa.