Em reunião com o presidente da Câmara do Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), líderes partidários decidirão na próxima semana se incluirão na pauta de votações uma apreciação do destaque do DEM, que retira do projeto de Lei a vinculação com a base de cálculo para cobrança da Contribuição Social para a Saúde (CSS). Há duas semanas a votação da medida estava sendo truncada pela oposição.
O objetivo deste projeto é regulamentar a Emenda 29, criada para destinar mais recursos à saúde. Esta decisão foi tomada pelo presidente da Câmara no dia 8 de junho após reunião com os líderes partidários. A idéia é elaborar uma pauta de votações para agilizar os processos antes do recesso parlamentar.
Assim que a apreciação que cria a Emenda 29 for aprovada na Câmara, o processo voltará para o Senado. Também esteve na reunião com Temer uma comissão formada por prefeitos para pedir a inclusão da apreciação nas pautas de votação.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.