Trinta e oito indústrias brasileiras associadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), parte do Projeto Brazilian Health Devices, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participaram em janeiro da Arab Health, em Dubai. A expectativa de negócios gerados pela empresas brasileiras para os próximos doze meses é de mais de US$ 17 milhões.
Principal feira de equipamentos médicos do Oriente Médio, a Arab Health registra, segundo a Abimo, crescente importância para a indústria nacional. Durante os quatro dias de evento, foram realizadas 2.907 reuniões com potenciais clientes de mais de 80 países, consolidando cerca de US$ 1,2 bilhão em negócios entre países como Egito, Jordânia, Emirados Árabes, Irã, Turquia, Marrocos, Canadá, Qatar, Omã, Índia, Armênia, Tunísia e Arábia Saudita.
Segundo a coordenadora de Promoção Comercial da Abimo, Clara Porto, o volume de vendas e de expectativa foi recorde de participação na Arab Health. Segundo a executiva, a feira está se internacionalizando, o que facilita a participação de países americanos como o Brasil, apesar do grande foco ainda ser Oriente Médio, África e Ásia.