A Casa de Saúde São José e a operadora FioSaúde firmaram uma parceria estratégica que beneficiará todos os conveniados do plano de assistência médica da Fiocruz. Cerca de 7 mil servidores, que anteriormente não tinham acesso, agora poderão contar com cobertura completa no hospital, incluindo internações, exames, atendimentos no Pronto-Socorro e consultas ambulatoriais no Centro Médico. Além disso, foram negociados pacotes cirúrgicos diferenciados e um modelo de gestão colaborativa com a OPS, visando maior previsibilidade e transparência nos custos assistenciais. 

Formalização da parceria  

A formalização da parceria ocorreu em uma reunião na Casa de Saúde São José, no dia 12, com a presença de líderes das duas instituições. Representando a Rede Santa Catarina, estavam o diretor comercial e de marketing Cláudio Farias, os diretores do hospital Renan Rezende, Mônica Britto e Jeferson Berlande, a gerente médica Bruna Fontes e a gerente comercial Liliam Andrade. Pela FioSaúde, participaram o diretor-presidente José Antonio Diniz, o diretor técnico Arthur Monteiro e o diretor administrativo-financeiro Hayne Felipe. 

Parceria fortalece a rede de assistência 

“O FioSaúde passa a contar com um hospital acreditado e referenciado, com uma robusta governança assistencial. Essa parceria, baseada na confiança e transparência, nos dá a segurança de que estamos no caminho certo para construir um relacionamento longo e próspero. É o início de algo em que acreditamos e que trabalharemos para alcançar o mais alto grau de eficiência”, destacou Renan Rezende, diretor geral da Casa de Saúde São José. 

José Antonio Diniz, diretor-presidente da FioSaúde, também expressou otimismo com a nova colaboração, que ampliará a rede de assistência para seus beneficiários: “Estamos construindo uma parceria que vai além das negociações convencionais de tabelas e taxas, tirando a desconfiança da mesa. Esse processo tem sido enriquecedor, pois promove um diálogo produtivo entre a área técnica da FioSaúde e as equipes médicas da Casa de Saúde São José.”