Parceria a ser assinada na próxima quinta-feira (4) entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a indiana Triglobal Biociência vai permitir que o Laboratório de Medicamentos seja reaberto. O acordo prevê a prestação de serviços para a importação de controle de qualidade de remédios e para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias por meio das instalações e estrutura da UEL. A negociação entre as partes teve início no ano passado e coloca o grupo indiano como responsável pela aquisição de equipamentos e adequação do prédio do laboratório, com contrato de prestação de serviço de 20 anos.
A princípio o Laboratório de Medicamentos funcionará como um centro de controle de qualidade de insulina e futuramente na fabricação de antibióticos e antivirais, como por exemplo, o Tamiflu.
A unidade estava interditada desde 2005 pela Vigilância Sanitária sob acusações de irregularidades no prédio do laboratório. Diante dos fatos, a UEL diz que irá seguir um cronograma de reformas e adequações, além de cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.