Para a criação de uma cultura empreendedora real, nem as grandes conquistas e o conforto de um bom emprego em uma empresa renomada podem afetar o desejo por novos desafios.

Você imagina que o responsável pela criação do iPad está hoje trabalhando na Apple, já com carreira estabelecida e confortável, certo? Errado. Josh Banko, o nome por trás do time de engenheiros da Apple que criaram o iPad, foi para a Misfit Wearables.

O foco da nova aquisição da empresa é a melhoria do time de engenharia, incluindo a procura de especialistas em mecânica e elétrica com cultura empreendedora, assim como programadores e desenvolvedores também. Banko, além do iPad, contribuiu no design do novo Mac Pro.

A Misfit já lançou dois produtos, um wearable device para monitoramento de saúde, o Shine, com vendas de mais de 400.000 unidades e um monitor de sono, o Beddit. Um dos grandes diferenciais do Shine é o design, que o coloca em vantagem em relação a outros do mercado, já que a funcionalidade é o foco das empresas. Foi de extrema importância trazer alguém que tem experiência em uma empresa inovadora em design como a Apple.

Após a entrada na empresa, Banko não divulgou quais os planos atuais da Misfit, mas disse que podemos esperar algo grande até o final do ano. Provavelmente, uma nova versão do Shine será lançada, mas a companhia pretende investir em outros wearable devices também. Ele afirmou ainda que promete apertar os limites dos wearable devices para ter um produto inovador e extremamente agradável para o público. A cultura empreendedora de Banko se mostra viva em sua empolgação ao falar do novo projeto.

A Misfit levantou mais de $23 milhões de investidores como a Horizon Ventures, a Khosla e a Founders Fund.