A profissionalização do setor e a questão da transparência são os dois grandes desafios no segmento de saúde no País. Durante o encontro que aconteceu no Saúde Business Forum e tratou das fontes de financiamento na área, Daniel Lahtermarher, da K2 Consultoria, destacou a importância desses dois quesitos no momento de captação de investimentos no mercado. ?O mercado privado de saúde apresenta oportunidades para investimento. Ele tem potencial de crescimento nos próximos anos, até porque a população brasileira está envelhecendo. Entretanto, alguns pontos ainda precisam ser aprimorados para atrair capital?, observa Lahtermarher.
Entre esses obstáculos ele cita a excessiva complexidade societária, a resistência à modernização da gestão, os passivos insolúveis, as expectativas irreais com projeções pouco fundamentadas e o medo da atuação futura do governo. ?Para ganhar produtividade o setor precisa se reorganizar. Acreditamos que o segmento de saúde no Brasil vai ser alvo de investimento?, afirma o especialista.
Segundo Lahtermarher, dados do Banco Central revelam que o capital estrangeiro na área de saúde em 2000 gerou R$ 410 milhões em receitas e cerca de 5,6 mil empregos. ?É necessário aumentar o valor operacional e isso ocorre por meio da criação de uma nova oferta de serviços e aumento dos ganhos operacionais?, aponta.
Para consultor mercado de saúde tem oportunidades para investimento
Em encontro realizado durante o Saúde Business Forum, Daniel Lahtermarher, da K2 Consultoria destacou a importância da profissionalização e da transparência no setor
Tags