O ano de 2013 registrou aumento de 31% no número de reclamações contra planos de saúde. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os números saltaram de 78.061 em 2012 para 102.232 no ano passado. São mais de 48 milhões de beneficiários que enfrentam constantemente problemas como negativas de tratamento, reajustes abusivos das mensalidades, descredenciamentos, não atendimento aos prazos para marcação de consultas e exames, entre outros. Como as dúvidas são grandes, o escritório Vilhena Silva Advogados, especializado em direito à saúde, promove gratuitamente no Rio de Janeiro a palestra “Planos de Saúde e os direitos dos consumidores”. O evento acontece no próximo dia 19 de março, às 19h.
Os advogados Renata Vilhena Silva e Estela Tolezani comentarão sobre os problemas mais comuns enfrentados atualmente pelos beneficiários. Além disso, Renata Vilhena Silva, considerada em 2013 uma das 100 pessoas mais influentes na área da saúde no Brasil, pela revista Health Care, apresentará um panorama atual do setor de saúde no país.
De acordo com Renata, a realidade do mercado de saúde suplementar, atualmente, encontra-se na contramão da necessidade do consumidor. “Estamos falando da garantia da vida de um cidadão e a área da saúde suplementar precisa ser mais responsável com o cumprimento de seus deveres, parando de penalizar os consumidores com aumentos extraordinários e serviços ruins, tardios e limitados”, afirma.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3747-1810.
Serviço:
Planos de Saúde e os direitos dos consumidores
Data: 19/03/2014
Hora: 19h
Local: Centro Empresarial Mourisco – Centro de Convenções – Praia de Botafogo, 501.