O Programa Mais Saúde, também conhecido como Programa de Aceleração do Crescimento para a Saúde (PAC da Saúde), foi apresentado aos representantes da área de saúde de diversos países das Américas, em Brasília.
Conforme divulgado pela Agência Brasil, para Carlyle Guerra de Macedo, diretor emérito da Opas que esteve presente no encontro dos países, o programa representa um progresso. Ele afirmou ainda que saber o que se pretende fazer, aonde quer chegar e como, são pontos fundamentais para o sucesso de qualquer gestão.
Na opinião de Macedo, mesmo sem os R$ 40 bilhões cortados com o fim da CPMF, o governo tem condições de cumprir o programa, basta cortar as ?gorduras’ e preservar as coisas essenciais.
O PAC da Saúde tem disponibilizados R$ 90 bilhões até 2011.