A empresa Agfa Healthcare está passando pelo processo de transformar a entrega de solução em software para seus clientes, durante essa ultima Jornada Paulista de Medicina tivemos a oportunidade de conversar com Roberto Ferrarini e o Fabio Mattoso, Presidente da Agfa Healthcare Latin America e Diretor de Vendas de solução da Agfa Healthcare. Ambos comentaram sobre a feira e a procura do mercado por eficiência, mas de forma modular.
Roberto Ferrarini explicou que no Brasil houve um boom de inovação tecnológica no setor de radiologia e por isso o mercado não se baseia tanto em instrumento. “A qualidade do discurso entre os players da feira está melhor esse ano e muito é fabricado em eficiência para o modelo digital”, comentou o presidente.
Para Ferrarini, o mercado caminha para um modelo 100% digital e o Brasil é um dos países que aguardam o resultado dessa incrementação para adotar com segurança e poucos riscos no investimento, já que o foco maior da saúde em 2016 é definitivamente a eficiência segura a partir dessa digitalização.
Flexibilidade e Escalabilidade: são essas as palavras usadas pela empresa para descrever a solução de um mercado que procura elementos para definitivamente possuir Business Intelligence e por fim uma possível abolição do papel, mas é tendência entre eles, buscar uma transição com toda a segurança possível, por isso ela vai acontecendo aos poucos, de maneira modular.
Paulatinamente as instituições vão mudando sua plataforma, para depois ir incrementando mais aspectos, dependendo também da maturação e porte de cada cliente.
Além disso o pós-venda atualmente não é apenas importante, como essencial porque ao vender software, você está entregando um serviço, e não apenas um produto. Por isso a instalação e o cuidado com cada parte do processo é algo que o consumidor do setor pode passar a esperar do seu fornecedor de tecnologia.
Para garantir a solução clínica, a Agfa Healthcare acredita na padronização de protocolos. Definir bem esse protocolo e apontar os custos prévios para cada procedimento, gera uma inteligência prévia e assim garante a liberdade clínica do médico, trazendo decisões clínicas mais racionais.
O Diretor de Vendas, Fabio Mattoso assegurou da importância da segurança das informações médicas, pois não são regulamentas no Brasil. “Nosso modelo de segurança é comparado ao de informações bancárias, a Agfa Healthcare ‘driva’ negócios, nossos produtos procuram atender como um todo, pacientes à médicos.”
As próximas diretrizes caminham para gerar bons exemplos como companhia, em insumos entregando tecnologia em modalidades para por fim estar integrando todas as soluções do cliente.