O laboratório de medicina diagnóstica Linus Pauling foca no segmento premium na cidade de Salvador, Bahia, possuindo 4 unidades de atendimento em funcionamento e com previsão de abertura de outras 2 nos próximos 6 meses. Conversamos com Tatiana Ferraz, Diretora Técnica e Comercial, para conhecer melhor o modelo de negócios e os planos futuros da marca.

Tatiana conta que há 2 anos estão passando por uma reformulação da diretoria, a partir de uma nova composição societária, e hoje estão investindo na renovação de seu parque tecnológico com o objetivo de entregarem resultados melhores e mais rápidos aos clientes. Contarão com plataformas de integração analítica para ampliar a capacidade operacional. “Estes equipamentos estarão interligados com um sistema de informação possibilitando a gestão completa e integrada do laboratório, com segurança e rastreabilidade de processos, do pré ao pós analítico”, conta Tatiana.

Estão neste momento buscando parceiros para trazer novos exames e metodologias voltadas pra área de genética. “Estamos buscando identificar se o que é feito hoje no mercado faz sentido pro nosso público. Queremos contribuir de forma positiva não apenas com oncogenética, mas também nas doenças crônicas mais comuns que acometem a população como diabetes e hipertensão” explica Tatiana.

O laboratório trabalha com pacotes de exames e leva o conceito de prevenção a seus clientes, trazendo as pessoas para realização de exames de forma regular. Com o número de beneficiários de planos de saúde diminuído especialmente nos últimos 2 anos, Tatiana enxerga a oferta de pacotes como uma forma de facilitar o acesso a esse tipo de serviço à população.

“Na verdade, o que estamos buscando hoje é ser cada vez mais competitivo, a tecnologia é uma realidade em todas as áreas, a revolução 4.0 existe” afirma a diretora e finaliza “O diferencial do Linus Pauling está em promover um atendimento mais personalizado para os seus clientes”.