A Assefaz, operadora de planos de saúde de autogestão, investiu em soluções Totvs que atendem a todas as normas da ANS para administradoras de planos de saúde. O projeto, com duração de 1 ano, teve um investimento total de R$ 530 mil.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Com uma carteira de 90 mil usuários e uma rede credenciada, com cerca de 14 mil prestadores, entre hospitais, clínicas e laboratórios, a operadora optou pela ferramenta Totvs com o objetivo de agilizar o atendimento e oferecer um maior controle com sistema de gestão.
“Queremos, não somente acelerar, mas também, automatizar o processo da Assefaz”, destaca Alysson Menezes Gomes, gerente executivo de informática da Assefaz. Segundo ele, a solução adotada tem como recursos os módulos: Identificação do Beneficiário do Plano, Central de Atendimento a Clientes, Auditória Médica de Liberação e Produção da Rede Assistencial.
A implantação das soluções foi dividida em duas etapas. A primeira durou oito meses, envolvendo instalação, implementação, parametrização, customização, teste e homologação. A etapa seguinte foi concluída com a implantação no Distrito Federal em novembro passado. A próxima etapa é a expansão para os demais estados que ocorrerá gradativamente em 2009. “Estimamos 3 meses de implantação no DF, onde temos o maior faturamento e número de beneficiários, e então partiremos para os demais pólos regionais”, diz Gomes.
A Assefaz já consegue mensurar os resultados iniciais. O atendimento aos prestadores para liberação de autorizações passou de 1 hora para 20 minutos. “A questão da agilidade é um conjunto de ações que contribuem para esse procedimento, não depende somente da ferramenta. Por isso, estamos estudando ampliar o corpo médico para melhor atender nossos beneficiários”, conclui Gomes.