No próximo dia 30 de novembro, o atendimento eletivo a planos de saúde será interrompido em todo o estado de São Paulo pela categoria dos obstetras e ginecologistas, como forma de protesto. Somente o atendimento às urgências e emergências será garantido. A iniciativa está em conformidade com as resoluções do I Fórum de Honorários Médicos, realizado no XV Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, em setembro.
“Trata-se de ação de extrema relevância, com o intuito de alertar a comunidade, os gestores da saúde suplementar e as empresas de planos de saúde sobre os aviltantes honorários recebidos atualmente pelos especialistas de São Paulo. Espera-se adesão em massa tanto na capital quanto nas cidades circunvizinhas e no interior”, afirmou a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp).
A instituição afirmou, ainda, que tem estimulado os especialistas a, desde já, orientar as pacientes a remarcar consultas e outros procedimentos agendados para o dia 30 para outras datas.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.