De acordo com o blogueiro Érico Bueno o brasileiro está em primeiro lugar como um dos povos que passam mais tempo na Internet, superando Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. “São cerca de 26 horas e 15 minutos on-line mensais gastas por usuário conectado a rede”, destaca.
Segundo o Ibope, 85,6% destes internautas acessam alguma rede social onde o Brasil também é o primeiro em utilização deste tipo de site. Em segundo lugar, aparece a Itália, com 78,7% dos internautas em endereços como Facebook, Twitter e Orkut.
Mesmo com estes fatos, muitas empresas tem receio de permitir o uso de redes sociais no ambiente corporativo durante o expediente. “Apesar das preocupações com relação a segurança, produtividade e reputação serem absolutamente válidas, parece que há um conscientização por parte das empresas de que ao invés de limitar a presença de seus colaboradores nas redes sociais, as empresas deveriam buscar normatizar e orientar o seu uso para tirar o proveito desta poderosa ferramenta como agente de mudança e comunicação para difundir seus valores, expor suas ideias, realizar campanhas publicitárias, compartilhar conhecimento e potencializar inovações através de seus talentos sem barreiras de hierarquia e imposições”, afirma.
Clique aqui e leia o conteúdo na integra!
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
O uso de redes sociais no ambiente corporativo
Leia e comente o último post do blogueiro Érico Bueno
Tags