Caros,
Nosso último post, gerou comentários entre nossos amigos, de que o segredo do Laboratório FEMME teria sido o investimento realizado por seus empreeendedores. Será? Mais um pouco de informação sobre este case:
O projeto do laboratório Femme começou em 2000 quando após uma conversa entre sócios, em que ficou definido que estes desejavam levar a empresa a um outro patamar. O primeiro passo foi contratar uma assessoria de marketing e iniciar a trabalhar o conceito de modo estruturado de laboratório da mulher. Em seguida, vieram outros investimentos com a contratação de profissionais especializados em outras áreas como financeiro e comercial, deste modo foi possível que a empresa tivesse excelentes profissionais sem ter que arcar com um alto custo desta contratação. No início, os sócios não tinham retirada financeira alguma e se sustentavam com outros vínculos profissionais que possuíam, posteriormente e até hoje tem uma retirada fixa, reinvestindo todo o lucro na expansão da clínica. A RM custou R$3 milhões e está sendo financiada com recursos do BNDES, sendo que o grande diferencial está na ambientação do ambiente de RM, que conta com elementos como borboletas e outras imagens, para tornar o ambiente mais agradável.
Este projeto começou em 2000 e até então o Femme era um laboratório discreto no Paraíso. O CRESCIMENTO do laboratório FEMME aconteceu em meio ao maior movimento de consolidação do setor de laboratórios da história, ou seja este crescimento não deveria ter acontecido, eles deveriam estar desesperados para fechar o laboratório, mas não foi isto que aconteceu. Assumiram riscos, buscaram assessoria especializada, fizeram as mudanças que foram sugeridas e TRABALHARAM EM EQUIPE. Agora novos desafios estão à frente, como a expansão da rede que conta hoje com apenas uma SUPER unidade.
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
Equipe Empreender Saúde