Durante a Healthcare Information Management Systems Society (HIMSS) 2012, que ocorre de 20 a 24 de fevereiro em Las Vegas (EUA), o foco das atenções nem sempre está no espaço dos expositores ou nas palestras divulgadas. Um exemplo disso é a College of Healthcare Information Management Executives (CHIME), encontro fechado de CIOs, que se reúnem durante o evento para troca de experiências e para opinar sobre possíveis lançamentos de mercado.
As empresas fornecedoras apresentam ideias e cases de produtos, soluções e serviços para um seleto grupo de CIOs de Saúde de várias partes do mundo. A rede tem apenas um representante brasileiro, o diretor de tecnologia da Fundação do Câncer – entidade de apoio ao Inca, Altino Leitão.
O executivo frequenta a HIMSS desde 1998 e está no Chime há 12 anos. Apesar de ser internacional, a rede é composta predominantemente por CIOS norte- americanos. Leitão conta que com a visibilidade do Brasil no exterior, membros do grupo têm procurado saber como funciona o sistema de saúde brasileiro, ainda mais agora com a proposta de universalização do sistema de saúde nos Estados Unidos. Veja entrevista a seguir.

LEIA MAIS:


HIMSS 2012: interoperabilidade é estratégia da Alert

Qual o papel do twitter na saúde?
Veja imagens do HIMSS 2012