Afinal, o que move um empreendedor em saúde ? O que faz alguém ir além e buscar uma nova solução para um grande problema ? Busca por fama, dinheiro ou o simples desejo de ajudar aqueles que realmente estão necessitados ?
Não há uma resposta única, mas certamente a busca por melhor saúde é o que motivou a história da medicina, que é uma das áreas do conhecimento que mais sofre inovações. Mas, porquê muitas vezes se questiona o meio de saúde, com afirmações de que este é muito conservador ? Uma das explicações é que a inovação muitas vezes acontece somente nos tratamentos, através de uma nova medicação ou um novo equipamento médico, mas na maioria das vezes não chega na gestão ou forma como a assistência à saúde é realizada.
Assim, é possível ter mais inovação em saúde ? Certamente, mas é fundamental ter espaço para testar e também a busca pela inovação que vai além do tratamento e se integre à assistência à saúde.. Este é o desafio que muitos empreendedores em saúde digital estão tentando resolver e que tem sido uma das áreas com maior investimento de venture capital (capital de risco) nos últimos anos. Como controlar a hipertensão de pacientes à distância ? Como aumentar a aderência de diabéticos ao tratamento ? Como um paciente pode agendar uma consulta médica utilizando um smartphone ? Ou no caso do Saútil, como um site pode empoderar pacientes do SUS, ao facilitar o acesso a informações do sistema público de saúde.
Será o Brasil parte destas discussões, buscando ter empreendedores engajados na busca de melhores soluções de saúde utilizando a tecnologia ? Certamente, e é por isso que em Dezembro de 2013, ocorrerá pela primeira vez no Brasil a conferência Health 2.0 Latin America, que buscará discutir os desafios dos empreendedores de saúde digital na América Latina e que contará com Unity Stoakes da Startup Health, a maior incubadora de startups de saúde digital dos Estados Unidos , bem como Martin Kelly da IBM Venture Capital, entre renomados empreendedores em saúde digital do Brasil, como Daniel Wjuniski do Site Minha Vida e Gustavo Guida Reis, do Site Help Saúde. Durante a conferência será discutido o cenário do empreendedorismo em saúde digital na Amériaca Latina e como as incubadoras e os investimento de venture capital nesta área estão tornando a promessa de grandes transformações a partir das inovações digitais em saúde ou Saúde 2.0, cada vez mais uma realidade próxima!
Por isso, NÃO DEIXE DE PARTICIPAR da conferência Health 2.0 Latin America, dia 06 e 07 de Dezembro no Hospital Sírio Libanês em São Paulo!
Se você tem uma startup digital em saúde esta a oportunidade ideal para apresentar sua idéia! Se você é um profissional de saúde ou executivo do setor esta é a oportunidade perfeita para integrar o movimento de saúde digital !
Venha fazer parte do movimento que está transformando a saúde !