Segundo o Sistema B, o Femme é o primeiro laboratório de medicina diagnóstica a conquistar a certificação, que mede o impacto social e ambiental de organizações.
Para alcançar a certificação, é importante que as companhias demonstrem uma alta performance social e ambiental, tenham um compromisso legal de alterar sua estrutura de governança corporativa para prestar contas a todos, além dos acionistas e transmitam transparência sobre seu desempenho, que será mostrado publicamente no perfil do Femme no site B Corporation.
O Femme – Laboratório da Mulher ultrapassou a nota necessária para a certificação e os principais pontos avaliados foram a governança, os colaboradores, a comunidade, o ambiente e os clientes.
“Nossa parceria com a Femme representa o comprometimento da L Catterton em evoluir empresas que são orientadas por impacto,” disse Julio Babecki, Partner e Officer de ESG da L Catterton na America Latina. “Não poderíamos estar mais orgulhosos do time por receberem a certificação B Corp, cumprindo com um dos padrões mais exigentes de performance social e ambiental, transparência e responsabilidade. Estamos confiantes que a influência da Femme na saúde da mulher no Brasil somente crescerá nos próximos anos”.
“Femme é uma organização dedicada a missão de atender às necessidades da mulher através dos melhores médicos, equipamentos e serviços com preços acessíveis,” disse Farah Khan, Partner da L Catterton na América Latina. “Ser o primeiro serviço de diagnóstico a receber o certificado B Corp representa um marco imenso para a Femme e os seus esforços de modernizar a medicina para mulheres de uma maneira sustentável e responsável”.
O Femme – Laboratório da Mulher recebeu investimento significativo por parte do fundo para a América Latina da L Catterton, a maior e mais global gestora de private equity, com foco em negócios de consumo no mundo, que valoriza e investe em empresas com foco na excelência do atendimento e de propósito. O aporte da L Catterton será usado para apoiar e acelerar a expansão e o crescimento do laboratório no Brasil.
“O selo B vem premiar uma cultura de Propósito alimentada por anos, mostrando que cuidar da saúde feminina pode ir muito além do que apenas fazer exames diagnósticos. É uma conquista que veio para coroar o Amor por ela”, afirma o Prof. Dr. Roberto Cardoso, diretor de Pessoas e Cultura Institucional do Femme – Laboratório da Mulher.
De encontro ao principal propósito de enaltecer e promover a saúde feminina, o Femme – Laboratório da Mulher realiza projetos como: Mamografia do Bem, Papanicolaou do Bem, Campanha Saúde da Mulher e a preparação de jovens para o primeiro emprego, com o projeto Decola Femme.
Para Prof. Dr. Rogério Ciarcia Ramires, CEO da empresa, “conquistar a certificação Sistema B é um passo importante para o FEMME, pois sempre nos preocupamos em construir processos sustentáveis e em ser uma empresa de impacto positivo para as clientes. Nosso compromisso é permanecer engajados em construir um futuro melhor para o planeta, equilibrando não só a saúde da mulher, mas também o ambiente em que estamos inseridos”.