O laboratório Nycomed no Brasil anuncia sua entrada no ramo hospitalar. A ação é uma estratégia para crescer pelo menos 15% ao ano e duplicar seu faturamento até 2014.
O primeiro produto na área exclusivamente hospitalar é o TachoSil. Usado em cirurgias do fígado, já difundido na Europa e com estreia no mercado americano prevista para maio. A incursão nesse segmento é vista como crucial pela Nycomed, segundo o Valor Econômico, já que ele tem crescido a taxas próximas de 25% ao ano, enquanto os medicamentos sob prescrição e de balcão se expandem entre 10% e 12%.
A Nycomed espera faturar R$ 500 milhões em 2010, tirando impostos, no Brasil. Enquanto começa a divulgar o TachoSil no país, a empresa aguarda a aprovação da Anvisa para o Instanyl, um superanalgésico voltado a pacientes de câncer terminal.
O faturamento do laboratório no país, que tem uma fábrica em Jaguariúna (SP), deverá crescer 18% neste ano. Para manter essa trajetória, a companhia tem um plano de investimentos que chega a US$ 300 milhões para os próximos cinco anos. Além de lançamentos no segmento exclusivamente hospitalar, busca oportunidades de licenciamentos de marcas de terceiros.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.