Não é raro um paciente não dar continuidade ao uso de medicamento pelos efeitos colaterais, ou por sentir que já está bem e que não precisa tomar mais ou simplesmente esquecer dos horários ou da dosagem.

“Como podemos melhorar o uso de medicamentos, e, deste modo, trazer uma melhor qualidade de vida para a população?” Foi com esta pergunta em mente que as empreendedoras Luciana Guimarães e Vanessa Vazquez fundaram a Íntegra Medical. “Vários pacientes tinham dificuldade para adquirir o medicamento, desconheciam a necessidade do mesmo ou até de como armazenar o produto, além da questão de adesão. Por isso, queríamos oferecer uma solução integrada em um pacote só.” conta Luciana, a qual entrevistamos. Depois de se formarem em publicidade e trabalharem no ramo de oncologia, as duas empreendedoras enxergaram uma grande necessidade que deveria ser suprida e, desde então, trabalham para melhorar a vida de muitas pessoas. A empresa tem como público-alvo os pacientes crônicos com medicamento de uso continuo ou de alta complexidade.

 Integra

O programa de relacionamento se dá através de diversos serviços de comunicação como contact-center, SMS, email ou webvisit. A empreendedora nos contou que um dos maiores desafios foi de conscientizar da diferença do contact center de um call center para os profissionais de saúde – que é um serviço de orientação e que necessita da presença de alguém com conhecimento nesta área. O programa de adesão é incentivado através de materiais educacionais e séries de fascículos e visa manter e motivar as pessoas a continuarem no tratamento.

A Íntegra, como o próprio nome já diz, preza por um serviço integral, tanto em qualidade no serviço e informações quanto no aspecto holístico que vai desde diagnóstico até o monitoramento e mais de 150 mil pacientes já passaram por este trabalho. A empresa também conta com equipes multidisciplinares com diversos profissionais como fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogas para auxiliar no processo de bem-estar.

Sendo uma empresa selecionada pela  Endeavor e com um faturamento estimado em 18 milhões de reais em 2013, pode-se perceber a dimensão da necessidade e o impacto que a Íntegra está promovendo. Atualmente, as fundadoras estão adotando práticas de governança corporativa para promover um serviço ainda melhor para a população, a partir de uma empresa mais estruturada.

Mesmo sem terem recebido um aporte de investimento, ou seja, todo o investimento ter sido proveniente do próprio bolso (bootstrapping), Luciana conta que o crescimento rápido foi um dos maiores problemas, pois a velocidade de crescimento não era acompanhada pelo planejamento operacional.

Tendo encontrado um campo ainda não explorado no Brasil e um mercado de extrema necessidade, a Íntegra se mostra como uma das empresas de Saúde mais promissoras no Brasil. A empreendedora nos deixou que “apesar de empreendedorismo ser sempre desafiador, sempre tenha em mente os seus ideais e a sua paixão e lute por elas e não comece por questão de dinheiro mas sim de uma causa e de um objetivo”. Uma excelente empresa, vale a pena checar!

Confira a Íntegra neste link: http://www.integramedical.com.br/

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre startups digitais em saúde ? NÃO DEIXE DE PARTICIPAR da conferência Health 2.0 Latin America, dia 06 e 07 de Dezembro no Hospital Sírio Libanês em São Paulo!

Se você tem uma startup digital em saúde esta a oportunidade ideal para apresentar sua idéia! Se você é um profissional de saúde ou executivo do setor esta é a oportunidade perfeita para integrar o movimento de saúde digital !

Venha fazer parte do movimento que está transformando a saúde !

INSCREVA-SE: CLIQUE AQUI

Health2.0LA