Após passar um ano e meio como gerente comercial da Mercedes-Imec e já com uma experiência de mais de 10 anos no setor de saúde, o que inclui passagens por uma representação de produtos Hill Rom e o Hospital das Clínicas de São Paulo, Vicente Avino Netto tomou uma direção que vem se tornando comum no mercado: abriu seu próprio negócio.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Junto ao representante comercial Leonardo Milner, fundou a Milmedic. “Nossa idéia não é representar produtos, mas trabalhar com o conceito de venda consultiva, com uma rede maior de fornecedores, para que possamos nos adequar à necessidade de cada hospital”, afirma Avino Netto.

Para a nova empreitada, os dois já contam com o relacionamento no setor de saúde e pretendem investir em especialização. Milner, que já é pós-graduado em Economia da Saúde pela Unifesp, prepara-se agora para tornar-se auditor de acreditação. “Não queremos só “tirar pedido”. A idéia é analisar o perfil do cliente, propor mudanças para o hospital e trabalhar com um pool de parceiros, para ofertar soluções adequadas ao orçamento de cada instituição. Acredito que este é o caminho, porque os imobilizados já estão virando commodity”, avalia Milner.

Os serviços de consultoria são apoiados por uma equipe formada por um engenheiro clínico, uma enfermeira e o médico Paulo Cretella, do Hospital Villa-Lobos.

O próximo passo será oferecer não só mobiliário hospitalar, mas também produtos para centrais de esterilização, pronto-atendimento e UTI. “Também queremos focar os escritórios de arquitetura, para entrar no começo dos projetos e ajudar a definir os materiais”, conta Milner.