A Criogênesis acaba de colocar no ar seu novo site. Muito mais abrangente, o site já incorporou a nova área da empresa, a Medicina Reprodutiva, ao lado de seu tradicional setor de Células-Tronco. Com design criativo, alusivo às possibilidades do uso de células-tronco e do nascimento de bebês, o novo site da Criogênesis é leve, de fácil navegação, com abas para os links bem visíveis, conteúdo objetivo e linguagem simples.

Conceituado banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical, a Criogênesis decidiu em 2011 ampliar sua atuação e incluir a medicina reprodutiva, com o objetivo de oferecer aos casais inférteis e aos especialistas em reprodução uma opção de tratamento com alta qualidade.

Com essa nova área a Criogênesis passa a ser o primeiro laboratório do país a agregar todas as indicações ligadas à criopreservação com nitrogênio líquido-vapor. A Criogênesis foi fundada em 2003, sendo o primeiro banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical de São Paulo e um dos primeiros do Brasil.

No final de 2011 a Criogênesis deu um importante passo na direção de conquistar o selo de “acreditação” da AABB (American Association Blood Bank). A empresa foi aceita para iniciar o processo – que poderá durar um ano -, mas que permitirá o reconhecimento internacional de todos os seus processos, de forma com que suas bolsas com sangue de cordão possam ser usadas em qualquer parte do mundo. A Criogênesis já conta com a parceria e registro junto ao ICCBBA (International Council for Commonality in Blood Banking Automation), órgão que regulamenta adequação de etiquetas e práticas de hemoterapia, primeiro passo para a “acreditação.

Dirigida por médicos ligados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Dr. Nelson Tatsui e Dr. Luiz César Espirandelli – a Criogênesis também conta com a parceria do médico Lister de Lima Salgueiro, para a coordenação de sua área de Medicina Reprodutiva.

A biotecnologia é a vocação da Criogênesis. Por isso, ao lado de suas áreas de preservação de células-tronco de sangue de cordão umbilical e medicina reprodutiva, a empresa também se destaca no desenvolvimento do PRP (Plasma Rico e Plaquetas), Colírio de Concentrado de Plaquetas e pesquisas em células-tronco da polpa do dente de leite.

Informações para a imprensa:

Letra Comunicação – Fernanda A Torres

Fones (11) 3884-8083 / 3104-1856

E-mail – [email protected]

Janeiro 2012