A Novartis em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece curso de especialização gratuito em Inovação Tecnológica e Formação Qualificada Farma-Biotec. Graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Exatas podem se inscrever para a seleção até o dia 24 de janeiro das 14h às 16h30 na secretaria da Pós-Graduação em Inovação Terapêutica, situada no 1º andar do prédio do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFPE.

O curso latu-senso irá fornecer treinamento de elevado nível acadêmico e tecnológico aos pós-graduandos na área da Farmácia, permitindo a habilitação em áreas de grande interesse estratégico para a academia e indústria, com conhecimentos gerais na área de inovação tecnológica, manufatura e controle de qualidade.

Foram disponibilizadas 29 vagas, constando uma adicional para deficientes físicos. Com carga horária de 375 horas, o curso tem inicio no mês de março de 2014 e as aulas acontecem às sextas-feiras no período da noite e aos sábados.

Planta de Biotecnologia em Pernambuco

A Novartis investe R$2 milhões na capacitação de profissionais para gerar mão-de-obra especializada para a Planta de Biotecnologia que está sendo construída na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE). Quando concluída, a fábrica irá gerar 120 empregos diretos.

Desde 2009, a Novartis já contratou 15 engenheiros, biólogos e farmacêuticos brasileiros que estão envolvidos no projeto de construção e formatação da fábrica e recebem treinamentos em outras fábricas da empresa na Itália e nos Estados Unidos.

Hoje, a maioria atua diretamente no projeto da área de engenharia e é responsável pela condução de sistemas e equipamentos de produção e de infraestrutura. Os outros profissionais trabalham na preparação da transferência da tecnologia e da engenharia de manutenção.

Para o presidente da Novartis, Adib Jacob, essa iniciativa “reforça o conceito multiplicador de conhecimentos que a empresa traz como um de seus pilares inovadores. Dessa forma, garante que em um futuro próximo, a companhia terá, cada vez mais, profissionais altamente capacitados para dar andamento ao processo da fábrica em Pernambuco e assim, promover o desenvolvimento e crescimento do Estado.”