• Nos últimos 25 anos, a Novartis tem demonstrado seu compromisso com os pacientes e a pesquisa em hipertensão por meio de programas de apoio e produtos inovadores
• A valsartana, que compõe uma família de medicamentos, incluindo Diovan®, Diovan® HCT, Diovan Amlo™ Fix, Exforge HCT®, possui mais de 165 milhões de pacientes-ano de tratamento1
• Inovações além da valsartana monoterapia resultaram em pioneiras combinações de terapias: Diovan Amlo™ Fix (valsartana e anlodipino) e Exforge HCT® (valsartana, hidroclorotiazida e anlodipino)
• A Novartis continua comprometida em liderar o futuro do tratamento da hipertensão por meio do desenvolvimento de novas terapias inovadoras
A Novartis está celebrando o 25º aniversário desde a descoberta da valsartana em 1989. O ano de 2014 marca os 25 anos de compromisso da empresa com os pacientes e a pesquisa na área de hipertensão e doenças cardiovasculares. Ao longo desse tempo, a empresa tem liderado os cuidados com os pacientes hipertensos. Como resultado, a valsartana, que compõe uma família de medicamentos, incluindo Diovan®, Diovan® HCT, Diovan Amlo™ Fix, Exforge HCT®, possui mais de 165 milhões de pacientes-ano de experiência¹.
“A família de medicamentos com a valsartana representa todo o expertise sobre hipertensão construído pela Novartis e este aniversário demonstra claramente a nossa dedicação em oferecer tratamentos inovadores aos pacientes. Desde a descoberta da valsartana, em 1989, a empresa tem continuamente identificado e atendido à necessidade por novas e mais eficazes terapias para a hipertensão”, diz Caroline Demacq, gerente Médica da Novartis.
A Novartis tem demonstrado o seu compromisso com os pacientes e médicos ao longo de todos esses anos, mais recentemente com o lançamento do Exforge HCT®, em 2013, primeiro medicamento que reúne três anti-hipertensivos em um único comprimido, possibilitando mais eficácia na redução da pressão arterial com menor incidência de eventos adversos² e mais praticidade na administração do medicamento.
“Há 17 anos, a chegada da valsartana ao mercado possibilitou o controle da pressão arterial com uma única dose diária, o que auxiliou na adesão ao tratamento. Hoje, temos a possibilidade de oferecer aos pacientes uma terapia combinada, com este mesmo composto, em um só comprimido. O fato de diminuirmos a quantidade de comprimidos por tomada, melhora a aderência do paciente ao tratamento”, reforça Dr. Celso Amodeo, especialista em pressão arterial e chefe do departamento de Hipertensão do Instituto Dante Pazzanese.
No Brasil, segundo dados da IMS Health³, empresa de pesquisa do mercado farmacêutico, a família Diovan tem a liderança no mercado de hipertensão. Com mais de 165 milhões de pacientes-ano de tratamento, a família de medicamentos valsartana tem um perfil de eficácia e segurança estabelecido que é ainda apoiado por 17 anos de prática diária e 25 anos de descoberta da molécula.
Referências
1. Fonte: Novartis
2. Calhoun D, Lacourcière Y, Chiang YT, Glazer RD. Triple antihypertensive therapy with amlodipine, valsartan, and hydrochlorothiazide: a randomized clinical trial. Hypertension. 2009;54:32-39.
3. IMS PMB dados em valores