A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde (ABIMED), parceira de longa data da Hospitalar, completa, em 2021, 25 anos. Por isso houve a decisão de revisar o posicionamento e a identidade da associação com o objetivo de refletir o seu papel como entidade que atua entre as principais associações da indústria de saúde do país e que busca a democratização do acesso de toda sociedade brasileira às melhores soluções e tecnologias na saúde.
A entidade sentiu a necessidade de repensar o futuro, repensar os próximos 25 anos. “Percebemos que era preciso modernizar nossa identidade e nossos pilares à medida em que trabalhamos para a construção de um ambiente que contribui para salvar, prolongar e melhorar a qualidade de vida da população”, afirma Fernando Silveira Filho, presidente-executivo da ABIMED, em vídeo. A associação entende que a tecnologia na saúde, através de sua constante inovação, gera valor para as pessoas também ao reduzir os custos sistêmicos do setor.
“Para isso, nós estabelecemos um processo em que envolvemos associadas, conselho de administração, funcionários da ABIMED, grupos de interesse da associação e stakeholders ligados ao setor de saúde para trazerem a sua contribuição ao novo momento da associação”, pontua Fernando. Segundo ele, foi preciso deixar claro que o propósito da entidade é proporcionar qualidade de vida para as pessoas a partir do acesso às melhores práticas de saúde.
O novo posicionamento então foi criado e é baseado em três pilares: Tecnologia, Saúde e Vida.
– Tecnologia, por ser a grande aliada da saúde ao possibilitar que as pessoas possam contar com diagnósticos precoces, mais precisos e possibilitando aos médicos a indicação de eventuais procedimentos e tratamentos mais eficazes para seus pacientes.
– Saúde, pois, à medida que a associação contribui para a diminuição do gap tecnológico em saúde que existe no Brasil em relação aos outros países, proporciona aos brasileiros acesso ao que há de melhor nos procedimentos de saúde.
– Vida, pois a partir da tecnologia é possível não só identificar problemas de forma precoce, como proporcionar tratamentos e melhor qualidade de vida aos pacientes, além de contribuir para a longevidade das pessoas.
A ABIMED reúne empresas nacionais e multinacionais que representam cerca de 65% do setor de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil. A associação tem como propósito, após a nova marca, “contribuir para a ampliação do acesso da população às melhores práticas de saúde, superar o gap tecnológico do país em relação a outras nações e ressaltar a importância do impacto da tecnologia na saúde das pessoas”, conclui Fernando Silveira Filho.