Nelson Tratado de Pediatria é a maior referência mundial na especialidade nos últimos 75 anos. A 19ª edição da obra chega ao Brasil em dois volumes totalmente atualizada pela Editora Elsevier, com conteúdos multimídia para tornar o conhecimento científico ainda mais eficaz e atual. O livro reúne a síntese da clínica com os avanços mais modernos em genômica, diagnóstico, imagens e terapêutica.

O Tratado tem conteúdo extra e gratuito no Expert Consult, que permite identificar as fontes que serviram de referência para os autores e os mais de 550 colaboradores, além de 200 capítulos extras para expandir o conteúdo do título em consultas mais rápidas, em qualquer lugar e a qualquer momento. A ferramenta online facilita a busca pela informação de acordo com a necessidade específica de cada profissional (capítulos degustação: http://migre.me/gztGT).

A obra traz informações sobre calendário vacinal brasileiro, alimentação no primeiro ano de vida, tratamento de doenças como a Aids, tuberculose e hanseníase, além de outras enfermidades que ainda acometem grande número de brasileiros. Auxilia também na identificação, no diagnóstico e o tratamento de afecções genéticas na seção sobre distúrbios e síndromes.

Os novos editores Joseph W. St. Geme III, MD, e Nina F. Schor, MD, PhD, especialistas em doenças infecciosas e neurologia pediátrica, enriqueceram o material com abordagens sobre envenena¬mento por melamina (substância adicionada ilegalmente em alimentos infantis), permanência prolongada da criança gravemente enferma em ventilação mecânica, identidade sexual e homossexualidade do adolescente, transtornos comportamentais específicos de cada idade e psicose associada à epilepsia.

Foram acrescentados, além de novos capítulos, tabelas, fotografias, estudos por imagens e figuras ilustrativas, bem como referências atualizadas. O livro fornece informações essenciais que médicos, preceptores, estudantes de medicina e outros profissionais envolvidos no atendimento pediátrico de recém-nascidos, crianças e adolescentes – doentes ou não – necessitam para compreender e abordar efetivamente a enorme variedade de problemas biológicos, psicológicos e sociais que estas faixas etárias podem enfrentar.

Nelson Tratado de Pediatria traz discussões que giram em torno das necessidades gerais dos pacientes com cardiopatias congênitas, diabetes e fibrose cística. Como tratar, por exemplo, esses doentes na transição da infância para a vida adulta?

Nelson Tratado de Pediatria 19ª edição – 2 volumes

AUTORES: Robert M. Kliegman, Bonita F. Stanton, Joseph W. St. Geme III, Nina F. Schor e Richard E. Behrman, MD

Volumes 1 e 2: vendidos juntos

Total de páginas: 2.872

Preço: R$ 829,00

Formato: 21 x 27 cm

AUTORES

Robert M. Kliegman, MD

Professor e Chefe do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Wisconsin; Chefe da Pediatria e portador da Cadeira Pamela and Leslie em Pediatria do Hospital Infantil de Wisconsin; Vice-presidente executivo do Instituto de Pesquisas Infantis em Wisconsin.

Bonita F. Stanton, MD

Professora e portadora da Cadeira Schotanus Family Endowed de Pediatria; Chefe da Pediatria do Departamento de Pediatria do Hospital Infantil da Escola de Medicina da Universidade Wayne State, em Michigan.

Joseph W. St. Geme III, MD

Professor portador da distinção James B. Duke; Chefe do Departamento de Pediatria da Escola de Medicina da Duke University, Diretor Médico do Duke Hospital Infantil e Centro de Saúde, na Carolina do Norte.

Nina F. Schor, MD, PhD

Professora portadora da distinção William H. Eilinger e Chefe do Departamento de Pediatria, professora do Departamento de Neurologia e chefe da Pediatria do Hospital Infantil Golisano do Centro Médico da Universidade de Rochester, Nova Iorque.

Richard E. Behrman, MD

Consultor sem fins lucrativos nas áreas de saúde e educação, junto a instituições de saúde, Santa Barbara, Califórnia.