O médico José Abel Ximenes foi reeleito para presidir a Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Unimed Cerrado) na gestão 2014/2018. A nova Diretoria Executiva, que estará à frente da Federação a partir de 1º de abril próximo, é composta também pelos médicos Danúbio Antonio de Oliveira (diretor Administrativo-Financeiro e de Regulação), José de Oliveira (diretor de Mercado) e Walter Cherubim Bueno (diretor da recém-criada Diretoria de Integração e Desenvolvimento Institucional).
A chapa Renovação e Segurança (foto) foi eleita por unanimidade na última sexta-feira, 21 de março. A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Federação e foi coordenada pelo médico Edson Nunes Vieira (Unimed Goiânia), presidente da Comissão Eleitoral, que também teve como membros os médicos Marcelo de Oliveira Melo (Unimed Araguaína) e Joás Franco Rodrigues (Unimed Mineiros).
Também foi eleito o Conselho Fiscal da gestão 2014/2015, que tem a seguinte composição: Orsi Martins da Silva, Bráulio Campos Júnior e Emerson José Ferreira (efetivos) e Marcelo Filizzola Séptimio, Teotônio Marques Queiroz e Éder Cássio Rocha Ribeiro (suplentes).
José Abel Ximenes, que também é superintendente Político-Institucional da Unimed do Brasil e coordenador nacional do Ramo Saúde na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), agradeceu a confiança do Conselho de Administração da Unimed Cerrado, que é composto pelos presidentes das 18 Unimeds dos Estados de Goiás, Tocantins e do Distrito Federal. “Vamos trabalhar muito para correspondermos às expectativas e atendermos às necessidades das Singulares”, disse Ximenes, que falou em nome da nova diretoria.
O presidente reeleito também agradeceu o trabalho do diretor de Mercado, Luiz Antônio Fregonesi, que deixará o cargo ao final da atual gestão após dois mandatos à frente da diretoria. Fregonesi retribuiu o agradecimento, ressaltando a boa convivência com a Diretoria Executiva e com o Conselho de Administração da Unimed Cerrado.
AGO aprova contas e relatório de gestão
A AGO, realizada na sala de reuniões do Centro de Desenvolvimento Humano da Unimed Cerrado (foto), em Goiânia, ainda aprovou as contas da atual gestão, que foram apresentadas acompanhadas de parecer do Conselho Fiscal e Auditoria Independente com recomendação de aprovação sem ressalvas.
Foram também fixados os honorários, gratificações e cédula de presença da Diretoria Executiva e demais órgãos da Cooperativa e aprovado o Relatório de Gestão 2013 (clique aqui e confira a publicação). O relatório de 76 páginas traz uma síntese das ações da Unimed Cerrado em 2013.
Foto: José de Oliveira (esq), Danúbio Antonio de Oliveira, Walter Cherubim Bueno e José Abel Ximenes.