A Sociedade Brasileira de Cardiologia será presidida por Jorge Ilha Guimarães. O executivo é formado pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, com residência em Cardiologia no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, além do título de especialista em Cardiologia.
Guimarães passou por instituições como Hospital Mãe de Deus, Prevencor e Cardiotec, e ainda presidiu a Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e o Departamento de Ergometria e Reabilitação da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
A vice-presidência da SBC será ocupada por Márcia de Melo Barbosa. Os demais cargos da diretoria serão assumidos por Ângelo Amato Vicenzo de Paola, diretor científico; Dikran Armaganijan, diretor funcor; Carlos Cleverson Lopes Pereira, diretor administrativo; Andréa Araújo Brandão, diretora financeira; José Wanderley Neto, diretor de relações com o governo; Miguel Antônio Moretti, diretor de comunicação; José Carlos Raimundo Brito, diretor de qualidade assistencial; Reinaldo Mattos Hadlich, diretor das regionais; Djair Brindeiro Filho, diretor dos departamentos; e Fernando Augusto Alves da Costa, diretor de tecnologia.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.