O CIOSP, que segue até sábado, conta com palestras transmitidas ao vivo e aulas hands-on

Mais de 5 mil pessoas já passaram pelo estande do Grupo Straumann, líder mundial de implantes dentários, nos dois primeiros dias do 38ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, até 1º de fevereiro, é um dos maiores e mais respeitados do segmento de Odontologia do mundo. As marcas Neodent, Straumann e ClearCorrect estão representadas no estande de 1.216 m².

“Apresentamos as mais modernas e eficientes técnicas para instalação de implantes com segurança e precisão para o paciente. A Neodent reforça seu portfólio do Sistema Grand Morse®, desde soluções para cirurgia guiada até o NeoArch®, solução de arco total para pacientes edêntulos”, explica o CEO da Neodent e EVP da Straumann LATAM, Matthias Schupp.

O grande destaque da participação do Grupo no CIOSP é a educação. Uma extensa grade horária científica tem movimentado o auditório para palestras que fica dentro do espaço. Uma das mais procuradas foi a apresentação do presidente científico da Neodent, Dr. Geninho Thomé, com o tema “Reabilitação de maxilares atróficos com mínimo número de implantes dentários”. A Neodent possui mais de 150 artigos científicos publicados no mundo todo.

“Ao longo de quase 30 anos, desenvolvemos técnicas que permitem maior conforto no pós-operatório, e possibilitam a redução da duração do procedimento cirúrgico e menos trauma, o que consequentemente aumenta a aceitação e confiança dos pacientes por tratamentos com implantes dentários”, comenta Geninho, durante palestra transmitida ao vivo, para o Brasil inteiro, pela recém-lançada plataforma iDent. Antes, ele falou sobre “Neodent Guided Surgery (NGS) associado a casos pós-extração e implantes longos”, durante uma aula hands-on. 

Expedição Novos Sorrisos

O caminhão do projeto Expedição Novos Sorrisos da Neodent também chama a atenção dentro do espaço. A unidade móvel possui dois consultórios equipados com instrumentos e materiais odontológicos de última geração e alta qualidade, e já percorreu 11 mil quilômetros, passando por 25 cidades em oito estados. Para 2020, a Expedição percorrerá o Brasil em cerca de 10 cidades, com estimativa de atendimento de 3.000 pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários.