A tão badalada negociação entre a Core Participações e a Gávea Investimentos pelo controle da rede de medicina diagnóstica Fleury fracassou, informou a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (20). A carta, assinada pelo diretor de relações com investidores do Fleury, João Ricardo Kalil Patah, informa que a venda do total de participação acionária do controlador indireto (Core) para a Gávea foi encerrada sem sucesso, mas não detalha os motivos.

O início das negociações exclusivas foi comunicado à CVM em março deste ano, embora os rumores da negociação datassem de novembro de 2013, quando o banco americano de investimento americano JP Morgan foi contratado pela Core para prospectar possíveis compradores. Em abril, fontes próximas às negociações afirmaram que o Gávea tentava levantar cerca de R$ 1,5 bilhão no mercado internacional de capitais para efetivar o negócio.

Desde abril, no entanto, há rumores de que o Gávea teria oferecido um preço abaixo do esperado pelas ações em poder da Core, o que pode ter impossibilitado o negócio.

Até às 14h57 desta segunda-feira, os papéis da empresa acumularam queda de 5,77%, sendo negociados na média por R$ 14,27.