O Hospital Samaritano de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (07) Núcleo de Gastroenterologia. ?A gastroenterologia é uma área muito ampla e que está expandindo ainda mais seu conhecimento e áreas de atuação. Não podemos mais trabalhar de uma forma geral, é preciso focar nas especialidades, garantindo assim um diagnóstico mais preciso e melhores resultados nos tratamentos?, explica Luiz Arnaldo Szutan, um dos coordenadores do Núcleo.

Composto por uma equipe de 27 especialistas, de diversas áreas de atuação, o Núcleo está apto para realizar procedimentos, simples, como tratamentos de úlceras e gastrite, e complexos, como tratamento de câncer e transplante de fígado.

A nova área do Hospital atuará no atendimento na área de cirurgia do aparelho digestivo, como a cirurgia bariátrica, coloproctologia, gastroenterologia clínica e cirúrgica, nutrologia, além de hepatologia clínica e cirúrgica. De acordo com a entidade, todo o atendimento, independente da gravidade, será realizado pela equipe de especialistas, de forma integrada.

O Núcleo de Gastroenterologia, o quarto inaugurado em 2012, contará com toda estrutura do Samaritano. A instituição detém também o núcleo de Ortopedia, Cardiologia e de Medicina Fetal/Perinatal. ?Nosso foco é formar núcleos especializados nas áreas nas quais já somos referência, para prestar um atendimento global. Os pacientes poderão realizar todo diagnóstico, tratamento e acompanhamento dentro do Samaritano?, explica o Superintendente Corporativo Luiz De Luca.

Além desses espaços, no ano de 2011, o hospital inaugurou um moderno centro cirúrgico composto por 10 salas equipadas com tecnologias para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, além de um Centro de Medicina Diagnóstica e Terapêutica que possui exames de coleta e de imagem, como tomografia computadorizada (TC) de 64 canais, ressonância magnética (RM) 3.0 Tesla, Raios-X digital (CR), equipamentos de ultrassonografia (US) de última geração e medicina nuclear (PET-CT).