Após meses de negociação, o Hospital Neomater foi arrendado por um grupo de empresários, que não são do segmento hospitalar, mas que perceberam o potencial de crescimento da região. Desde 1˚ de outubro, o Neomater encerrou sua prestação de serviços, continuando apenas administrativamente.
Sob a direção do executivo Jonse da Rosa, o Puer Hospital e Maternidade nasce forte e destinado a atender toda a demanda existente na região. Segundo o executivo, a meta é tornar a Puer referência no atendimento, por isso buscou no mercado os melhores profissionais para compor a nova empresa.
O hospital está sendo reformado seguindo as principais tendências de arquitetura hospitalar, bem como de humanização. A Maternidade já está com sua atividade normalizada e o próximo desafio é o pleno funcionamento do hospital , previsto já para o início de 2010.
A Puer Hospital e Maternidade já nasce com um processo interno de qualidade e já se prepara para o ano que vem se submeter ao processo de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), qualificação essencial para qualquer hospital.
Essencial, também, para se obter um atendimento humanizado e de qualidade, é garantir que toda a equipe compartilhe os mesmos princípios e referência de atendimento, para tanto a empresa está investindo alto na educação permanente.
O rumo de crescimento para os próximos anos já está definido e já vem sendo trabalhado com as lideranças.