Uma das empresas de tecnologia em saúde mais faladas e com aplicativo entre os mais usados, MyFitnessPal, foi vendida para a Under Armour, empresa voltada para atletas, com a missão de levar paixão, design e inovação para o setor.

A Under Armour surgiu com a criação de uma camiseta de compressão que afastasse o suor da pele, em vez de absorvê-lo. A partir daí, a marca se desenvolveu, criou novas tecnologias em saúde e bem-estar e pretende ser um grande nome no espaço do fitness, tanto online quanto offline.

A empresa concordou em comprar a MyFitnessPal por $475 milhões e a aquisição foi anunciada junto com mais uma aquisição, de menor porte, da empresa Endomondo, que possui um aplicativo para corrida. Este segundo negócio foi fechado por $85 milhões.

“A Endomondo e a MyFitnessPal estabeleceram o monitoramento de registros, expertise e paixão pelo ambiente de fitness e nutrição e eles são os parceiros ideais para a Under Armour alcançar a missão de criar soluções proativas e realmente focadas no consumidor, ajudando atletas de todos os níveis a se tornarem mais saudáveis e com um estilo de vida mais ativo”, disse o CEO da UnderArmour em um release.

A aquisição vai aumentar 120 milhões de usuários na base digital da empresa. Só o MyFitnessPal possui mais de 80 milhões de usuários e é esperado que a startup volte a atrair investidores, que já colocaram cerca de 18 milhões no projeto.

“No momento, não muda nada. Agora a MyFitnessPal faz parte da maior comunidade digital de saúde e fitness do mundo, com mais de 120 milhões de usuários registrados, assim como a Endomondo, MapMyFitness e a própria UA”, disse Tina Louise, do Marketing e Desenvolvimento de Mercado da MyFitnessPal. Ainda segundo ela, a administração da empresa continuará sob comando de Mike e Albert Lee, que estão muito contentes e empolgados com a aquisição.