A MV, empresa de softwares para gestão de saúde, enxerga a aquisição da concorrente Wheb Sistemas pela Philips com bons olhos. “Tudo o que vier para agregar valor e desenvolver o setor no Brasil a gente encara de forma positiva. Isso deve tornar o mercado mais competitivo, o que achamos muito bom”, afirmou Marcos Le Pera, da área de comunicação da companhia.  
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.     
A holandesa Philips anunciou a compra da brasileira Wheb Sistemas no dia 13 de setembro.  A aquisição está em linha com a estratégia da companhia de expandir sua vertical de TI em saúde no País e de construir um novo modelo de negócios. “A ideia é desenvolver uma plataforma que integre soluções, produtos e serviços de consultoria”, afirmou o presidente da Philips, Marcos Bicudo, em entrevista exclusiva ao Saúde Business Web. O valor da transação não foi divulgado.
Investimentos
Há pouco mais de um mês a MV tem investido no conceito de comunidade. Atualmente, a empresa conta com mais de 500 hospitais e 200 mil usuários. “Empossamos o conselho consultivo da comunidade com algumas pessoas de destaque do mercado. O objetivo das comunidades é disseminar o conhecimento e experiências dos players”, disse La Pera.
Outro compromisso da MV, enfatizado durante o Saúde Business Forum, é o de ser sustentável. De acordo com o diretor corporativo de sistemas, Marcos Sobral, a MV trabalha no conceito de hospital sem papel. “Queremos disseminar a gestão de documentos digitalizados e prontuários eletrônicos“, afirmou Sobral.     
Para assistir à entrevista na íntegra clique aqui.
Leia mais:
Confira a cobertura completa do Saúde Business Forum 2010 
 Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor