A MV, especialista em sistemas de gestão de hospitais, é uma das empresas que aderiram ao Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio, que será inaugurado no começo de novembro em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A parceria entre a empresa, a universidade e a prefeitura do município tem por objetivo desenvolver projetos de pesquisa em parceria com o meio acadêmico.
Segundo Charles Schimmock, gerente de sistemas de mobilidade e conectividade da MV, o foco ficará no desenvolvimento das soluções da empresa em um local que ?vivencia pesquisas e estudos?. A unidade da empresa em Passo Fundo desenvolve soluções de mobilidade e conectividade.
Em 2007, dentro das estratégias para descentralização do desenvolvimento de sistemas, a MV fez o primeiro contato com a prefeitura de Passo Fundo e a UPF para a apresentação do projeto. Em 2008, a MV foi formalizada como empresa âncora do Parque e, em 2009, a operação da unidade foi iniciada com 23 colaboradores.
Parque
O UPF Parque é uma iniciativa capitaneada pela Universidade de Passo Fundo em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, que tem como objetivo desenvolver um ambiente que possibilite o aumento da competitividade das empresas incubadas com base em uma matriz acadêmica e científica que promova a inovação, o desenvolvimento tecnológico e a inclusão social. Atendendo às particularidades da região, tem como áreas prioritárias de atuação a Tecnologia de Informação/Software, Metalomecânica, Saúde, Alimentos, Energia e Biotecnologia.
A ideia da iniciativa é promover oportunidades de negócios e agregação de valor a empresas, mecanismos de inclusão social, promoção de empreendedorismo de novas empresas de inovação, geração de empregos baseados em conhecimento, construção de espaços atrativos para profissionais emergentes da área do conhecimento e melhoria da sinergia entre empresas, universidades, centros de ensino superior, faculdades isoladas e centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
MV terá unidade em parque tecnológico de Passo Fundo (RS)
Universidade de Passo Fundo (UPF) inaugura Parque Científico e Tecnológico no dia 4 de novembro. Meta é desenvolver indústria regional a partir de parceria com a comunidade acadêmica
Tags