Há 35 anos no mercado brasileiro, a healthtech MV construiu o seu legado com o foco voltado para a transformação da saúde digital, investindo na criação de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centro de medicina diagnóstica, rede pública e pacientes. 

“O setor de saúde no Brasil avançou em dois anos, o que era previsto para dez anos. O que podemos esperar, então, é ainda mais desenvolvimento no caminho pela frente. Temos milhares de instituições envolvidas no ecossistema da saúde digital, que deverão ser cada vez mais conectadas com pacientes muito mais engajados. O futuro da saúde será digital”, afirma o CEO da MV, Paulo Magnus.  

A MV é uma das empresas patrocinadoras do HIS – Healthcare Innovation Show em 2022, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no São Paulo Expo. De acordo com o CEO da MV, “o evento é sempre um momento fundamental para reencontrar parceiros, clientes e discutir o futuro da saúde”. No HIS a MV pretende destacar duas soluções que são novidades da healthtech: a fintech MV Bank e a solução Prescrição Digital MV. 

Magnus explica que a MV Bank, lançada em maio de 2022, foi pensada para ser uma facilitadora das rotinas burocráticas de todo o ecossistema da saúde. Segundo ele, uma das vantagens do serviço é a antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias para receber pagamentos em função do fluxo normal do faturamento das instituições e a substituição de boletos por PIX. O MV Bank oferece também cartão de débito e crédito, intermediação financeira, oferta de crédito, recebimentos e pagamentos de exames, consultas e cirurgias. 

Já a solução Prescrição Digital MV, que tem previsão de estar disponível para todo o país até fevereiro de 2023, tem o objetivo de acompanhar toda a jornada médica do paciente. O aplicativo agrupa o prontuário do paciente, a prescrição médica, a busca pelo remédio, o pagamento e o delivery da medicação, permitindo o acesso móvel de todas as informações para o médico e paciente.  

“O app é ativado por geolocalização, isso permite que sejam visualizados os valores mais acessíveis para o remédio e farmácias mais próximas, após disponibilização do prontuário eletrônico. Outro ponto é que, pensando na experiência do usuário, toda a navegabilidade da interface é de fácil acesso, bastando poucos toques na tela para encontrar a medicação e realizar a compra”, diz o CEO da MV. 

A 8ª edição do HIS – Healthcare Innovation Show apresentará mais de 50 horas de conteúdo com a participação de 200 especialistas do Brasil e do exterior, entre profissionais de saúde, gestores, executivos e acadêmicos que vão debater sobre os mais variados aspectos da inovação, tecnologia, empreendedorismo, negócios e finanças aplicadas à saúde. 

Para saber como participar do evento e ver a programação completa, acesse o site do HIS – Healthcare Innovation Show